sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Actividades do grupo uariadeaveiro

-
A Universidade de Aveiro, através do seu grupo uariadeaveiro, está empenhada em facilitar a disponibilização do conhecimento científico sobre esta zona lagunar e colocá-lo ao serviço da região de forma mais proactiva, esperando assim dar um importante contributo para melhorar a protecção, valorização e gestão da Ria de Aveiro.
-
Esta página constitui-se como um mecanismo de divulgação do conhecimento, das actividades desenvolvidas com interesse para a Ria.
-
Com a evolução do trabalho, pretende constituir-se como o mais importante acervo sobre a Ria de Aveiro no país. Espera-se que esta iniciativa contribua para criar sinergias internas no âmbito da comunidade científica em torno da Ria de Aveiro, e também, para reforçar pontes de comunicação com os actores da região de forma a potenciar a sua utilização na gestão da Ria.
-
O grupo uariadeaveiro em colaboração com a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, promove um novo ciclo de «Quintas da Ria», que inclui uma tertúrlia por mês, a uma quinta-feira, entre fevereiro e julho de 2015.
-
A primeira conversa iniciar-se-á pelo tema «As embarcações e as rotas na Ria de Aveiro», entregue aos oradores Ana Maria Lopes, Senos da Fonseca e Helder Ventura, a ter lugar já a 12 de Fevereiro.
A moderação da sessão estará a cargo  de Álvaro Garrido (Ciemar).
-
Programa:

 

Fonte – Gupo uariadeaveiro
-
Ílhavo, 6 de Fevereiro de 2015
-
Ana Maria Lopes
-